segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MOTIVAÇÃO

A motivação pode melhorar a sua saúde e ter um efeito positivo em sua família e em seus relacionamentos. Quanto mais motivado você se sentir, mais energia e entusiasmo você terá para exercer suas atividades.




SER PARTE DE UM GRUPO
Você pode se sentir motivado simplesmente sendo parte de um time. O grupo pode ser uma reunião familiar, colegas de trabalho, um time de futebol ou seu grupo de amigos. Estar em um grupo lhe dá suporte, permitindo que você fale sobre problemas, e lhe dá mais coragem e amizade.



ESTAR POR SI SÓ
Você pode se sentir motivado ao trabalhar sozinho, em uma tarefa que satisfaça sua criatividade, ou em uma tarefa que exija tempo para reflexão, sem distrações de outras pessoas.

SER INSPIRADO POR EXEMPLOS
Ter um exemplo pode ser inspirador e motivado. Por exemplo um astro do esporte pode motiva-lo com seu desempenho.  (Michael Phelps- 22 medalhas olímpicas)


ESTAR NO CONTROLE
Ao sentir-se motivado, você entende rapidamente qual é a tarefa, como defini-la e quando começar. Quanto mais motivado você estiver, mais fácil será a solução dos problemas. Embora o problema seja uma barreira, você tem a confiança e a motivação para enxergar além dele e descobrir alternativas. 


PASSAR A MOTIVAÇÃO PARA OS OUTROS 
Quando você está motivado, passa uma sensação positiva àqueles ao seu redor, fazendo com que sintam inspirados e motivados. Da mesma forma, se você se sente desmotivado, as pessoas ao seu redor vão perceber sua falta de motivação e apatia, afetando a forma como reagem a você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário