terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CONTOS DE CARNEIRO "...e quando foi que ele morreu?"


Como toda profissão, não tem jeito, sempre tem o momento comédia. Quando fazíamos o controle de qualidade pessoalmente na casa do cidadão, aconteceu uma.
O controle de qualidade era o preenchimento de uma ficha perguntando ao cliente que solicitou os nossos serviços de bombeiros como foi o atendimento. Sempre era realizado uns cinco dias depois que o corpo de bombeiros tinha atendido a ocorrência. Pois bem! peguei as fichas e desloquei com a viatura, um gol, para a primeira residencia para realizar o tal controle de qualidade. 

Chegando em frente da referida residencia, dei uma olhada na ficha e constatei que o Sr Manoel tinha caído do telhado e foi socorrido pela unidade de resgate. Toquei a campainha e veio me atender um garoto de seus 14 anos, onde de prontamente me apresentei: "Bom dia, sou o sargento Carneiro do corpo de bombeiros  o Sr Manoel está?" O garoto me respondeu: "O sr Manoel morreu!" pensei comigo a pesquisa não pode parar! e disse ao garoto: " Filho, chame a sua mãe!" O rapaz entrou e logo depois de alguns minutos, surgiu uma senhora sozinha com lenço na cabeça enxugando as mãos em um pano de prato e me indagou: "O que posso ajudar?" respondi: "Minha senhora sou o sargento Carneiro do corpo de bombeiros, vim realizar uma pesquisa, mas! primeiramente meus pêsames pelo o falecimento do Sr Manoel."


A senhora começou a babear e entrou em prantos que eu pensei que tinha que pedir o apoio do resgate para socorre-la. Assim que ela se recompôs me perguntou: " E  quando foi que ele morreu?" Eu com a aquela cara de Ue!,


olhei a ficha e vi a data do acidente na semana passada e respondi: " Senhora faz uns cinco dias." A mulher se levanta e responde: " Como? , se ele saiu para trabalhar hoje de manhã?" Eita!! pensei, caracas!! olha a encrenca feita! Eu disse: " Senhora por favor, poderia chamar o garoto que entrou dentro de sua casa?" Ela chamou, quando o garoto apareceu eu disse: " Menino! Eu perguntei do sr Manoel você me disse que ele morreu!" Eis a resposta do menino: " A sim, o meu vô Manoel." A senhora completou: " Sim faz anos que meu sogro morreu!" Eu voltei a  perguntar: " Quem semana passada caiu do telhado?  A senhora me respondeu: " Ah!! sim foi meu marido o Manoel Filho!" Resumindo, quase matei a mulher de susto e hoje não tem mais a pesquisa, porque será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário