quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CONTOS DE CARNEIRO - MULTA PESADA!



Logo de manhã as 07:20h, já sai para a primeira ocorrência de mais um plantão de 24 horas. Qual ocorrência? Colisão de dois veículos, um na traseira do outro. Chegando lá, o tamanho dos reparos.. pequenos apenas os parachoques, porém.. a tragédia!!! Devido a senhora que estava no banco da frente que pesa seus 100 quilos infelizmente estava com seu filho de seis meses de vida no seu colo na hora da colisão. Lamentavelmente seu peso colidiu com a criança pressionando-a contra com o painel do carro.
Brevidade..brevidade.!! embarcamos a criança no carro de resgate que liga as sirenes e rasga o trânsito para chegar a tempo no plantão da emergência para tentar fazer alguma coisa, que.... não deu. Óbito daquele pequeno ser. Retornando para o quartel, fiquei me questionando.." Será que aquela senhora nunca ouviu dizer sobre cadeirinhas? Nunca ouviu sobre não carregar crianças no banco da frente.." Neste momento em que a viatura parou no semáforo, eis que do meu lado a mesma cena, um veiculo trafegando com uma senhora com um bebe no colo no banco da frente. Orientei - " senhora por favor, senta no banco de trás com esta crianças" olha a resposta do motorista: " Quer multar? multa!" e saiu com o carro. Esta é a nossa brava gente brasileira, até hoje aquela senhora que perdeu seu filho está sendo multada.

2 comentários:

  1. Sem palavras, apenas um silêncio em respeito a essa cultura tão fraca e sem valor. A essa cultura de troca de valores.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o povo brasileiro só funciona com multa, não tem consciência de que uma tragédia pode ser evitada e como você mesmo disse, vão ser multados pela culpa pelo resto de suas vidas... Parabéns pelo conto! com certeza o compartilharei!

    ResponderExcluir